Nós todos somos o amanhã!

Nós todos somos o amanhã!

Friday 21 September 2012

DIA NACIONAL DE LUTA DAS PESSOAS DEFICIENTES

Nosso blog nasceu com o objetivo de lutar pela inclusão e orientar, informar e conscientizar a população dos direitos da pessoa com deficiência e,  para comemorar o Dia Nacional de Luta das Pessoas Deficientes, estamos lançando oficialmente nossa camiseta!

O Dia Nacional de Luta das Pessoas Deficientes foi instituído pelo movimento social em um Encontro Nacional, 
com todas as entidades nacionais, em 1982 mas só foi instituido oficialmente pela lei no. 11.133 de 14. de julho de 2005 através de ação do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência (CONADE).

O dia 21 de setembro foi escolhido pela proximidade com a primavera e o dia da árvore numa representação do nascimento de nossas reivindicações de cidadania e participação plena em igualdade de condições. 


No comments:

Post a Comment

" É livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato".

Entretanto, a internet não tem limites territoriais, éticos ou morais, impondo a necessidade de moderação com intuito de proteger os usuários do blog e respeitar as diferenças.

Assim, me reservo o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, preconceituosos, difamatórios, caluniosos, que sejam de alguma forma prejudiciais a terceiros ou textos de caráter promocional.