Nós todos somos o amanhã!

Nós todos somos o amanhã!

Monday 24 December 2012

Natal 2012
FELIZ NATAL





Queridos Amigos,


2012 foi um ano difícil, com muitas intercorrências médicas e muito trabalho. Foi um ano exaustivo na luta contra a exclusão, o preconceito e o bullying mas o saldo é sempre positivo.

Conheci pessoas maravilhosas, ativistas como eu, pessoas que lutam contra todo o tipo de preconceito e não têm medo de arregaçar as mangas, manifestar sua opinião, colocar a face à mostra e lutar -  não só por si mas também pelo próximo -  ao invés de se enrustir, ficar em cima do muro e fingir que não viu...  São pessoas que têm esperança e que desejam lutar para deixar um mundo melhor para seus filhos - são essas as pessoas que desejo ter sempre ao meu lado.

Minhas crianças trocaram de escola e foram muito bem recebidas, não só pela equipe mas também pelas demais crianças e suas famílias - após 3 anos lidando com exclusão e preconceito, me senti em outro mundo, e não deveria ser assim!

Sigo firme no propósito de que precisamos humanizar o mundo e tocar o coração das pessoas.  Nada é impossível e não devemos desperdiçar as chances que nos são dadas.

Não podemos nos acomodar, é preciso demonstrar que realmente nos importamos.
Temos uma missão enorme a cumprir que vai muito além de cuidar de nossos filhos. 

Temos o dever  de mudar o mundo para eles, torná-lo acessível e receptivo e, fazer o que parece impossível: HUMANIZAR O SER HUMANO!

Precisamos semear a solidariedade e respeito ao próximo para colher amor  - o amor, a compreensão e a solidariedade podem transformar muitas vidas. 
 
Feliz Natal e um 2013 de saúde, paz, amor, humanidade, solidariedade, inclusão e sem preconceito - são os sinceros votos de minha família abençoada e feliz.

Consuelo e Gareth, Aline e Luiz,  Ivani e Ana Nery, Ana Helena e Arthur.

1 comment:

  1. Este poema-comentário
    É coletivo, ao contrário
    De outros, individuais;
    Feito com tesoura e cola
    Como um trabalho de escola
    Para afixar em murais.

    Tantos amigos eu tenho
    E a todos eles venho
    Desejar bom Ano Novo
    Repetindo com preguiça
    Esta mensagem postiça:
    Bom recomeço, meu povo!


    FELIZ 2013, GENTE!

    ReplyDelete

" É livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato".

Entretanto, a internet não tem limites territoriais, éticos ou morais, impondo a necessidade de moderação com intuito de proteger os usuários do blog e respeitar as diferenças.

Assim, me reservo o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, preconceituosos, difamatórios, caluniosos, que sejam de alguma forma prejudiciais a terceiros ou textos de caráter promocional.