Nós todos somos o amanhã!

Nós todos somos o amanhã!

Monday 24 December 2012

Natal 2012
FELIZ NATAL





Queridos Amigos,


2012 foi um ano difícil, com muitas intercorrências médicas e muito trabalho. Foi um ano exaustivo na luta contra a exclusão, o preconceito e o bullying mas o saldo é sempre positivo.

Conheci pessoas maravilhosas, ativistas como eu, pessoas que lutam contra todo o tipo de preconceito e não têm medo de arregaçar as mangas, manifestar sua opinião, colocar a face à mostra e lutar -  não só por si mas também pelo próximo -  ao invés de se enrustir, ficar em cima do muro e fingir que não viu...  São pessoas que têm esperança e que desejam lutar para deixar um mundo melhor para seus filhos - são essas as pessoas que desejo ter sempre ao meu lado.

Minhas crianças trocaram de escola e foram muito bem recebidas, não só pela equipe mas também pelas demais crianças e suas famílias - após 3 anos lidando com exclusão e preconceito, me senti em outro mundo, e não deveria ser assim!

Sigo firme no propósito de que precisamos humanizar o mundo e tocar o coração das pessoas.  Nada é impossível e não devemos desperdiçar as chances que nos são dadas.

Não podemos nos acomodar, é preciso demonstrar que realmente nos importamos.
Temos uma missão enorme a cumprir que vai muito além de cuidar de nossos filhos. 

Temos o dever  de mudar o mundo para eles, torná-lo acessível e receptivo e, fazer o que parece impossível: HUMANIZAR O SER HUMANO!

Precisamos semear a solidariedade e respeito ao próximo para colher amor  - o amor, a compreensão e a solidariedade podem transformar muitas vidas. 
 
Feliz Natal e um 2013 de saúde, paz, amor, humanidade, solidariedade, inclusão e sem preconceito - são os sinceros votos de minha família abençoada e feliz.

Consuelo e Gareth, Aline e Luiz,  Ivani e Ana Nery, Ana Helena e Arthur.

Saturday 15 December 2012

BRINQUEDOS EDUCATIVOS


A melhor forma de se aprender é brincando e, por isso, a importância de se escolher os brinquedos.

Infelizmente, atualmente, a falta de tempo para dedicar às crianças fazem pais acreditar que a quantidade de brinquedos pode satisfazer a necessidade dos filhos, o que não é verdade. Os pequenos então, não precisam de muitos e  podem passar o dia todo envolvidos apenas com um brinquedo - por isso precisamos saber escolher o brinquedo certo.

É na infância que temos maiores condições de adquirir conhecimentos sobre os mais diversos assuntos e a criança deve aprender brincando.

Devemos escolher o brinquedo que convida a pensar, para que os pequenos tenham a oportunidade de experimentar possibilidades de aprendizagem e desenvolver a criatividade.  E essa é máxima no que diz respeito aos brinquedos educativos. Eles são capazes de exercitar as habilidades, a percepção e a concentração enquanto a criança se diverte.


Atualmente, cada vez mais os brinquedos fazem tudo sozinhos e isso pode significar falta de estimulo para as crianças.

Apesar do Arthur ser uma criança totalmente informatizada, que não vive sem seus brinquedos eletrônicos (DVD Player Portátil, Nintendo DS, Nintendo Wii, laptop, Ipod e Ipad, além de todos os controles remotos que nos cercam),  estou sempre procurando brinquedos educativos  que motivem Arthur a desenvolver todo o seu potencial.
As habilidades psicomotoras de uma criança são desenvolvidas através de brinquedos de raciocínio lógico, que cativam a atenção da criança e a convidam a entrar no mundo lúdico, potencial que  talvez com brinquedos eletrônicos ela não consiga acessar.

Os brinquedos educativos variam de todos os tipos de  livros (livros de páginas duras, livro de sensações, odores, cores, animais, letras), passando por brinquedos de madeira próprios para a percepção corporal da criança, noção de espaço e equilíbrio, e também jogos de montar, onde o raciocínio lógico é exigido para que ele seja resolvido.


Um simples joguinho pode ensinar a se relacionar com amigos, passar a entender julgamentos como ganhar, perder e competir. Os jogos ajudam o raciocínio, a fazer cálculos, ensinam história e até mesmo melhora a linguagem da criança.  Os jogos da memória fazem grande sucesso e são capazes de estimular a inteligência.

Tenho notado, por experiência própria, que  os brinquedos lúdicos tem contribuido para o desenvolvimento do Arthur, que tem progredido muito ão só na sua parte motora, na apreensão  de objetos, movimento de pinça  mas principalmente também na parte cognitiva.
 Na foto, minha mais nova aquisição -  a mesa com bobina de papel foi um sucesso com as crianças e já está disponível para aquisição em nossa loja virtual sob encomenda.